Central de Ajuda Operand

Como criar repetição de jobs

Tempo é ouro! E como sabemos muito bem disso buscamos desenvolver funcionalidades que façam com que as empresas executem suas atividades com mais agilidade. Por isso, o Operand possui um recurso importante que otimiza o lançamentos de atividades: a função Repetir no módulo de JOBS. Com ela é possível criar um job e, a partir de um prazo e de acordo com a recorrência que ele possui, definir quantas vezes e quando ele precisa aparecer na pauta.  

Para realizar essa ação é bem simples!, Você pode abrir um job já cadastrado > clicar no prazo do job > Repetir > definir a frequência, que pode ser Diariamente, Semanalmente ou Mensalmente > Salvar

  • Diariamente: é possível definir de quantos em quantos dias o job deve repetir, se deve ser apenas em dias úteis, quantas vezes ele deve repetir ou estipular uma data final para a repetição acontecer.
  • Semanalmente: é possível definir de quantas em quantas semanas o job deve repetir, quais dias da semana, quantas vezes ele deve repetir ou estipular uma data final para a repetição acontecer.
  • Mensalmente: é possível definir de quantos em quantos meses o job deve repetir, se será no mesmo dia do job de origem ou no último dia do mês, quantas vezes ele deve repetir ou estipular uma data final para a repetição acontecer.

Todos os job criados, a partir da repetição, seguirão o modelo do job de origem, ou seja, serão cópias com todas as informações inseridas inicialmente. As datas das subtarefas também serão atualizadas conforme a repetição definida.

Obs.: apontamentos de horas, anexos e comentários não serão replicados ao utilizar a repetição.  

Para identificar quais jobs fazem parte de uma recorrência, basta se atentar ao título do job. Se estiver 1/10 significa que ele é o primeiro job da recorrência, se estiver 10/10 significa que ele é o último job criado na recorrência. Simples, não é?  

Obs.: é possível criar até 50 jobs por recorrência. 

Veja também: