Como funciona a pauta de propostas no Operand?

No Operand, as propostas servem para gerenciar e formalizar possíveis fechamentos de contrato com os seus clientes. Ou seja, é um documento onde você insere todos os serviços e peças com seus respectivos valores, para que o cliente aceite ou não fechar um contrato.

A pauta de propostas é o local onde estão centralizados todos esses documentos. Para acessá-la, basta clicar em Propostas na barra superior do sistema.

Importante: para visualizar essa pauta é necessário ter acesso ao módulo de Propostas (os documentos serão exibidos conforme a sua permissão de acesso).

Por padrão são apresentadas todas as propostas que estiverem em aberto no sistema, mas é possível personalizar o que será listado. Para isso, clique no ícone de filtro e aplique os filtros que forem necessários para localizar o documento desejado.

Para ordenar a exibição dos documentos, exibir ou ocultar o cabeçalho e personalizar as informações que deseja visualizar em pauta, utilize o botão de Ajustes e configurações rápidas.

3-3
Ao lado de cada documento existe o menu de contexto (três pontinhos), ao clicar sobre ele você poderá concluir ou cancelar a proposta, além de selecioná-la para realizar ações em massa.

Ao clicar em Selecionar, aparecerá uma barra superior com as ações em massa. Você poderá selecionar quantos documentos desejar e realizar ações como concluir, reabrir, cancelar, alterar datas, alterar responsável ou alterar o status de todos os documentos selecionados.

Além disso, pela pauta também é possível adicionar uma proposta. Clique em Adicionar, preencha os campos e confirme clicando em Salvar.

 

 

Veja também: