Como agrupar lançamentos financeiros

É muito comum que o seu cliente pague, de uma vez só, um valor que corresponde a vários jobs executados durante o mês, certo? No seu controle financeiro podem existir cinco lançamentos de R$1.000,00, cada um referente a um job, mas o total repassado e cobrado do cliente é de R$5.000,00. 

Se você gera boletos pelo Operand (via integração com o Boleto Simples) ou se precisa gerar um recibo de pagamento para o cliente, é muito melhor fazer isso do valor integral, do que de cada lançamento. 

Quando lançamentos forem do mesmo Sacado/Cedente, você tem a possibilidade de realizar o agrupamento das faturas, transformando essas cinco de R$1.000,00 em apenas uma de R$5.000,00. Basta selecionar os lançamentos e clicar para Agrupar. Então revise as informação e é só salvar para efetivar o agrupamento. 

Ah, sugerimos que altere o título, para que fique menos extenso ;)


No agrupamento, as faturas são canceladas e uma nova é cadastrada. Porém, é mantido um histórico na nova fatura para que você saiba quais lançamentos deram origem a ela.


Depois disso, você pode gerar um recibo ou o boleto em um único lançamento correspondente a todos os jobs realizados. 

Você pode realizar o agrupamento de lançamentos de BV, que o fornecedor irá pagar ou das comissões a serem recebidas dos veículos ;)

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