Como identificar documentos com valores enviados ao financeiro no Operand

O Operand disponibiliza a integração das propostas, produção e mídia com o módulo financeiro e, muitas vezes, ao organizar a pauta de documentos é preciso identificar de forma rápida e fácil se determinado pedido de inserção, por exemplo, já teve o faturamento enviado para a pauta de lançamentos. 

Ao acessar os módulos de propostas ou mídia, se o valor do documento estiver verdinho é porque o faturamento já foi enviado ao financeiro. 

No caso das produções, que podem ter vários fornecedores, o faturamento é separado para cada um deles. Na pauta, o valor integral da produção ficará verdinho mesmo que somente um dos faturamentos tenha sido enviado ao financeiro, ok? 

Sugerimos que, nesse caso, utilize os status para gerenciar as produções. Você pode criar um status chamado “faturamento pendente” e utilizá-lo sempre que um documento tiver vários fornecedores e que nem todos tiveram os lançamentos gerados. Dentro do documento, na aba pedido de produção, você conseguirá identificar facilmente qual faturamento ainda está pendente 😊

Veja também: