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Como personalizar as permissões dos usuários?

Ao liberar acesso aos membros da equipe, além de incluir um e-mail válido, é necessário selecionar o seu Perfil de Acesso, como por exemplo, Atendimento. Os perfis possuem permissões pré-definidas, mas é possível personalizar o acesso conforme a necessidade.

Para realizar essa personalização, basta acessar Meu Perfil > Usuários e Permissões > clicar para abrir o cadastro do usuário > definir qual será o nível de permissão em cada um dos módulos > finalizar clicando em Salvar.

Os tipos de permissões disponíveis para os módulos são:

Sem Acesso: não consegue visualizar o módulo no sistema;

Registros Próprios: pode visualizar e editar os documentos em que está envolvido;

Leitura Total: consegue visualizar todos os documentos;

Leitura Total + Registros Próprios: pode visualizar todos os documentos, mas editar somente aqueles em que está envolvido;

Total: além de visualizar e editar todos os documentos, tem acesso ao menu Anexos, configurações do módulo e também aos seus respectivos relatórios.

Administrador: além de todas as permissões do usuário com acesso total, um administrador consegue visualizar as configurações do sistema como o cadastro da empresa, de equipes, ativação ou desativação de novos usuários e gerenciamento de módulos.

Obs.: o usuário que criou a conta é o único que consegue visualizar a aba Meu Plano onde estão as informações referente a contratação do sistema e alterações no plano, assim como é o único que conseguirá realizar backup, excluir dados e transferência de responsável da conta. Esse usuário, por padrão, tem a permissão de administrador em todos os módulos do sistema.

Permissão mínima: Administrador.