No Operand, é possível cadastrar grupos de clientes. Isso permite que você filtre facilmente as informações por grupo de cliente em alguns relatórios do sistema, melhorando a eficiência na análise de dados e tomada de decisões.
Aqui você vai ver:
Como cadastrar e gerenciar grupos de clientes?
Para cadastrar um grupo de clientes basta clicar sobre o seu Avatar > Configurações > Cadastros > Grupos de Clientes > Adicionar, informar o nome do grupo e clicar em Salvar.
Após isso, clique no ícone de > ao lado do grupo e clique em Adicionar. Selecione os clientes que deseja associar ao grupo e pronto!
Importante: apenas usuários com permissão de Administrador ou Total podem realizar essa ação.
Para remover clientes de um grupo, basta clicar no ícone de ✖ ao lado do cliente desejado.
Para excluir um grupo de clientes, basta clicar no ícone de lixeira > Sim.
Em quais relatórios do sistema posso filtrar por grupos de clientes?
Você poderá filtrar por grupos de clientes, nos seguintes relatórios do Operand:
- Financeiro > Movimentação de Terceiros;
- Financeiro > Movimentação por Cliente;
- Timesheet > Apontamento por Cliente;
- Timesheet > Apontamento por Usuário;
- Timesheet > Timesheet;
- Projetos > Pauta;
- Jobs > Pauta;
- Propostas > Faturamento;
- Propostas > Pauta;
- Produção > Faturamento;
- Produção > Pauta;
- Mídia > Faturamento;
- Mídia > Pauta;
- Cadastros > Clientes.
Veja abaixo um exemplo de como você pode realizar esse filtro no relatório de Jobs:
Importante: a filtragem dos grupos de clientes não está disponível nas pautas do sistema, mas sim nos relatórios citados acima.
Veja também: