Como cadastrar e gerenciar grupos de clientes no Operand?

No Operand, é possível cadastrar grupos de clientes. Isso permite que você filtre facilmente as informações por grupo de cliente em alguns relatórios do sistema, melhorando a eficiência na análise de dados e tomada de decisões.

Como cadastrar e gerenciar grupos de clientes?

Para cadastrar um grupo de clientes basta clicar sobre o seu Avatar > Configurações > Cadastros > Grupos de Clientes > Adicionar, informar o nome do grupo e clicar em Salvar.

Após isso, clique no ícone de > ao lado do grupo e clique em Adicionar. Selecione os clientes que deseja associar ao grupo e pronto!

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Importante: apenas usuários com permissão de Administrador ou Total podem realizar essa ação.

Para remover clientes de um grupo, basta clicar no ícone de ✖ ao lado do cliente desejado.

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Para excluir um grupo de clientes, basta clicar no ícone de lixeira > Sim.

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Em quais relatórios do sistema posso filtrar por grupos de clientes?

Você poderá filtrar por grupos de clientes, nos seguintes relatórios do Operand:

Veja abaixo um exemplo de como você pode realizar esse filtro no relatório de Jobs:

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Importante: a filtragem dos grupos de clientes não está disponível nas pautas do sistema, mas sim nos relatórios citados acima.

 

 

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